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Como criar currículo para conseguir um emprego

Os empregadores usam currículos durante todo o processo de contratação para saber mais sobre os candidatos e se eles podem ser um bom ajuste.

Seu currículo deve ser fácil de ler, resumir suas realizações e habilidades, e destacar experiência relevante.

Continuar as dicas de escrita

Embora existam alguns estilos de currículo comumente usados, seu currículo deve refletir sua educação, experiência e habilidades relevantes. Você pode considerar ter várias versões do seu currículo sob medida para os trabalhos que você está se candidatando.

Aqui estão algumas dicas de escrita de resumo chave que o ajudarão a organizar e projetar o seu currículo:

Procure por palavras-chave nos anúncios de emprego

O melhor lugar para começar quando se preparar para escrever um currículo é ler cuidadosamente as publicações de trabalho que lhe interessam. Como você se aplica para diferentes trabalhos, você deve estudar cada descrição de trabalho para palavras-chave que mostram o que o empregador está procurando em um candidato ideal. Inclua essas palavras-chave em seu currículo, quando relevante.

Por exemplo, se você está se candidatando a um emprego como um codificador de faturamento médico, um empregador pode listar palavras-chave como “codificação”, “apresentação de Pedidos,” “conformidade”, “ou” gestão de AR ” na descrição do trabalho. Preste especial atenção a qualquer coisa listada nas seções rotuladas de “requisitos” ou ” Qualificações.”Se você tem as habilidades que os empregadores estão procurando, você pode adicionar estes mesmos termos ao seu currículo nas seções de experiência ou habilidades.

Veja exemplos de currículo para a sua área

Ao elaborar o seu currículo, você pode estudar exemplos de currículos da sua indústria para inspiração e melhores práticas. Embora haja muitas maneiras que você pode usar amostras de currículo, há três takeways principais que você deve procurar:

Faça com que seja simples e fácil de ler. As amostras de currículo são simples e simples. Isso é porque os empregadores têm uma quantidade mínima de tempo para rever o seu currículo, então a legibilidade é fundamental. Isso também significa selecionar um tipo de letra profissional e limpo.

Seja breve com o resumo de qualificações. Você vai notar que cada seção da amostra resumida é curta e direta, incluindo as descrições de resumo e experiência. Incluir apenas a informação mais importante e relevante significa que os empregadores são capazes de consumir mais informações sobre você, e mais rapidamente compreender a sua aptidão para o papel.

Incluir números. Você também pode notar que há muitas vezes métricas incluídas na seção de experiência de resumos de amostras. Isto porque os empregadores são altamente responsivos ao valor comprovado mensurável. Os números permitem-lhes compreender melhor o valor que você pode trazer para a posição. Por exemplo, um ponto sob a descrição da experiência de um assistente administrativo diz: “executou o processamento de contratos de fornecedores e implementou um processo padronizado, reduzindo discrepâncias contratuais em 90%.”

Ao usar amostras de currículo, você deve ter em mente que estes não são destinados a ser copiados exatamente. Enquanto você deve evitar usá-los como um modelo, as amostras são úteis como exemplos de currículos de alta qualidade em sua indústria e título de trabalho.

Usar uma fonte profissional

Porque os empregadores têm apenas um curto período de tempo para rever o seu currículo, deve ser o mais claro e fácil de ler possível. Você deve usar uma fonte básica e limpa como Arial ou Times New Roman. Mantenha o tamanho da sua fonte entre 10 e 12 pontos. A selecção de um tipo de letra transparente e legível irá ajudar a tornar o seu currículo mais profissional.

Você também deve se certificar de reduzir ou eliminar qualquer espaço em branco estranho. Demasiado espaço em branco pode fazer com que o seu currículo pareça escasso, distraindo o público e, possivelmente, levantando uma bandeira vermelha. Ao reduzir o espaço extra em branco, você torna mais fácil para o leitor de currículo focar apenas no conteúdo do seu currículo em vez dos espaços em branco. Você pode reduzir o espaço em branco, aumentando seu tamanho de letra para 12 pontos e, possivelmente, adicionando uma seção adicional, opcional, como “habilidades” ou ” prêmios e realizações.”

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/